Mestre Veruílson Nogueira

Mestre Veruilson Nogueira nasceu em 1973, com seus 7 anos de idade iniciou no caminho das Artes Marciais. É atualmente o presidente da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap e Diretor da IKA Brasil. Militar da reserva do Exército e Policial Militar da ativa do estado de Goiás. Possui mais de 36 anos de experiência nas práticas de várias artes marciais, graduou-se em Kapap e Krav Magá, Kali, entre outras modalidades. Formado em Teologia, possui pós graduação em Defesa Pessoal Aplicada a Segurança Pública e Privada, e formação em  Acupuntura.

Em 2016, foi convidado a compor a equipe de estrangeiros que ministraram instrução em Israel, durante o 4º Festival de Artes Marciais Israelense promovido pela IKA.

Se tornando o primeiro brasileiro a ministrar instrução em Israel em um Festival de Artes Marciais Israelense.

Evento este que contou com a presença de 12 Mestres Israelenses e 6 Mestres de diferentes países.

Em São Paulo, 2018, recebeu pelas mãos do mestre Moshe Galisko, seu 7º Dan, sendo o primeiro estrangeiro a receber este certificado.

Ministrou instrução em várias instituições como Exército, Polícia Federal, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Segurança Privada, além de alguns Grupos de Elite.